A atriz Ariane Botelho (21 anos), que protagonizou Lena na minissérie da Globo “Amorteamo”,  acaba de abraçar a campanha da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) contra a Síndrome Alcoólica Fetal – SAF. Em visita à Agência Sagarana, em SP, a atriz aproveitou para participar da campanha de conscientização social. Ariane recentemente atuou na peça  Estroboscópio, dirigida por Deivid Porto, que ficou em cartaz no  TOP Teatro.

 

 

Arianne em atuação na peça Estroboscópio

 

 

Sobre a Campanha Gravidez sem Álcool 

 

A campanha alerta a população paulista e brasileira sobre os malefícios da exposição pré-natal a qualquer tipo e quantidade de bebida alcoólica – evidências médicas demonstram que um só gole pode acarretar problemas graves e irreversíveis ao bebê.

São distúrbios que, revelados logo ao nascimento ou mais tardiamente, perpetuam-se pelo resto da vida, acarretando prejuízos físicos, psicológicos e ao sistema nervoso central.

De acordo com a Dra. Conceição de Mattos Segre, coordenadora do Grupo de Estudos sobre os Efeitos do Álcool na Gravidez, no Feto e no Recém-nascido da Sociedade de Pediatria de São Paulo, a campanha é mais uma iniciativa da Sociedade de Pediatria de São Paulo voltada a garantir a qualidade de vida da população e das crianças brasileiras. Tem apoio institucional da Marjan Farma, SOGESP, Associação Paulista de Medicina, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, entre outros.

“Temos percebido que poucas pessoas conhecem os efeitos do álcool sobre a gestante, feto e recém-nascido. Ingerir bebidas alcoólicas na gravidez é uma sentença condenatória para a vida”, comenta a Dra. Conceição.