Importadora oficial de produtos infantis se posiciona a favor da conscientização das grávidas de não beber durante a gestação

 

A Babydeas acaba de abraçar a campanha permanente da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) contra a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF). O foco é alertar as futuras mamães sobre os riscos da ingestão de bebidas alcoólicas durante a gestação. Qualquer quantidade de álcool pode levar à SAF, doença grave e sem cura, que, não raramente, acarreta deformações e sérias desordens no sistema nervoso da criança.

 

Personalidades famosas como Deborah Secco, Fernanda Machado, Paloma Bernardi, Kiko Pissolato, Alinne Moraes, Ellen Rocche, Glória Vanique, Júlia Olliver, Filipe Bragança, entre outros, também apoiam a iniciativa.

 

A Babydeas se preocupa com o bem estar dos bebês e busca soluções inovadoras e seguras para o dia a dia das mães. Como demonstração de seu comprometimento com o bem estar das crianças, confeccionou 200 camisetas para as novas adesões de personalidades à campanha contra a SAF.

 

“Esta é uma questão que merece a atenção de toda a sociedade, além dos âmbitos da saúde e da segurança. O efeito do álcool é deletério e prejudicial, por isso requer iniciativas que conscientizem a população”, comenta dr. Claudio Barsanti, presidente da SPSP.
De acordo com a Dra. Conceição de Mattos Segre, coordenadora do Grupo de Estudos sobre os Efeitos do Álcool na Gravidez, no Feto e no Recém-nascido da Sociedade de Pediatria de São Paulo, a campanha é mais uma iniciativa da Sociedade de Pediatria de São Paulo voltada a garantir a qualidade de vida da população e das crianças brasileiras. “É muito importante em termos de esclarecimento público, justamente porque a mensagem estará em garrafas de bebida alcoólica”.
Como não há comprovação de uma quantidade segura de bebida alcoólica que proteja a criança de qualquer risco, os médicos recomendam às gestantes tolerância zero à bebida alcoólica.
“Temos percebido que poucas pessoas conhecem os efeitos do álcool sobre a gestante, feto e recém-nascido. Ingerir bebidas alcoólicas na gravidez é uma sentença condenatória para a vida”, diz a Dra. Conceição Segre.

 

A campanha #gravidezsemalcool contra a Síndrome Alcoólica Fetal tem apoio institucional da Marjan Farma e parcerias com a Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo SOGESP, Associação Paulista de Medicina, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Federação das Associações Brasileiras de Ginecologia e Obstetrícia, Academia de Medicina de São Paulo e Associação Brasileira das Mulheres Médicas – Seção São Paulo.
 

http://www.babydeas.com.br/

http://www.babydeas.com.br/